Stivale Brasil, empresa de Importação e Exportação de produtos que oferece produtos de qualidade diferenciada, a preços competitivos, com garantia na utilidade, rapidez na entrega e excelência no atendimento.


2011-07-28


Semarh promete agilizar licenças

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Vilela, afirmou que hoje assinará portaria que institui um grupo de trabalho na Semarh, encarregado de fazer estudos técnicos e de impacto ambiental, com o objetivo de acelerar a liberação de licença para que a Prefeitura de Goiânia possa iniciar as obras do corredor Norte-Sul.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), cobrou de Leonardo a liberação das licenças ambientais, ontem de manhã, quando os dois participavam da inauguração de um passeio público feito em parceria com a Consciente Construtora, que obedece normas de acessibilidade e sustentabilidade. É a segunda calçada desse tipo feita na capital, e faz parte do projeto Calçada Consciente.

"É só isso que falta para que possamos construir o corredor, e pedimos que o senhor leve mais uma vez a solicitação para o governador Marconi", disse Paulo, dirigindo-se ao secretário. O evento contou com a presença de boa parte do secretariado do prefeito, e também de alguns vereadores.

Leonardo afirmou que logo após a inauguração, falou com o governador Marconi Perillo (PSDB), que pediu providências imediatas. Leonardo então comunicou ao prefeito, na tarde de ontem, que a portaria será assinada hoje.

O corredor ligará a cidade de Aparecida de Goiânia ao norte da capital, e passará pelas avenidas Rio Verde, 1ª Radial, 90, 84 e avenidas Goiás e Goiás Norte. No novo eixo deverão ser utilizados ônibus articulados, semelhantes aos que já existem no Eixo Anhanguera.

O secretário afirmou que a reforma do corredor da Avenida Anhanguera, que deverá abrigar um metrô de superfície, também estará incluído nos estudos a serem feitos com a assinatura da portaria.

No evento, o prefeito assinou ofício que encaminha um Projeto de Lei do Executivo para a Câmara de Goiânia, que incentiva a adoção do novo modelo de calçada. O projeto deve ser votado logo na primeira semana após o recesso. A matéria já passou por modificações de Paulo e agora está em revisão no Gabinete Civil, antes de ser encaminhado à Câmara.

No Plano Diretor de 2007, já está prevista, porém, a adequação das calçadas, "para atender o fluxo de pedestre da cidade especialmente as pessoas portadoras de limitações locomotoras".

A prefeitura e a Consciente Construtora estão elaborando um manual que ensina proprietários a fazerem a calçada no modelo ideal. "Queremos que este manual seja entregue quando a pessoa ou empresa for retirar o alvará de construção", disse o secretário municipal de Planejamento, Roberto Elias.
 

Fonte: O Popular

Autor: Marcellus Araújo




Veja mais...