Stivale Brasil, empresa de Importação e Exportação de produtos que oferece produtos de qualidade diferenciada, a preços competitivos, com garantia na utilidade, rapidez na entrega e excelência no atendimento.


2011-05-09


Um dos nossos ilustres convidados para a 5ª Reunião do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia, o Dr. Wilder Morais não deu apenas um valioso depoimento por ocasião dos trabalhos...

Mobilidade urbana

Um dos nossos ilustres convidados para a 5ª Reunião do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia, o Dr. Wilder Morais não deu apenas um valioso depoimento por ocasião dos trabalhos, como agora manifesta, com lucidez, a percepção sobre a gravidade do problema da mobilidade urbana na nossa Capital e sobre a importância da interação entre o poder público e a iniciativa privada para que esse desafio seja assumido e, quem sabe, vencido.
No artigo “Mobilidade Urbana vai além de transporte e trânsito”, publicado na edição da última quinta-feira do DM, o Secretário estadual da Infraestrutura deixou também bem delineado o compromisso do governo Marconi Perillo com tudo aquilo que, na sua perfeita colocação, constitui “o nosso capital humano nesse contexto, que é o homem”.
Como também disse, com propriedade, o articulista, “a maioria dos problemas que enfrentamos exige de nós mudanças de paradigma”. É exatamente essa a proposta do Instituto Cidade, que a Ademi, pela união dos empresários que a congregam, decidiu instituir, e que vem, desde sua criação, em setembro do ano passado, investindo em mudanças – e a partir da mudança de paradigma – para que façamos um futuro melhor do que é o presente.
Em boa hora o governo federal lançou o PAC da Mobilidade. Como informa o Secretário de Infraestrutura, o governador Marconi Perillo foi à cerimônia de lançamento do programa, disposto a se interar com a esfera federal para que, com os esforços integrados, os graves problemas de mobilidade em Goiânia e em seu entorno possam ser enfrentados com condições materiais e logísticas para que tenham como ser vencidos. E em parceria com a prefeitura da Capital, pois a causa não é política; é suprapartidária e sob inspiração do mais legítimo impulso de cidadania.
Por fim, fico com a proposta com que o Dr. Wilder abriu o seu artigo no DM: “Para materializar a mudança, se faz necessário que tenhamos audácia, mas que esta audácia tenha a determinação à sua frente”. (Ilézio Inácio Ferreira, engenheiro civil, empresário e presidente da Ademi e do Instituto Cidade)
site statistics

Fonte: Diário da Manhã

Autor:Ilézio Inácio Ferreira


 




Veja mais...