Stivale Brasil, empresa de Importação e Exportação de produtos que oferece produtos de qualidade diferenciada, a preços competitivos, com garantia na utilidade, rapidez na entrega e excelência no atendimento.


2013-09-19


Fórum discute soluções para transporte público

 Soluções para os problemas do transporte coletivo da capital foram discutidos, nesta quinta-feira (19), em um Fórum de Mobilidade Urbana, em Goiânia. Pontos como o custeio da gratuidade e benefícios, e como melhorar a qualidade do serviço prestado foram debatidos.

Na atualidade, o custeio da gratuidade e benefícios – que atende aos estudantes, idosos e deficientes – é pago pelos usuários. Em entrevista a TV Anhanguera, o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Samuel Pessoa explicou que a não distribuição desses valores por todos os envolvidos é uma solução sem lógica social. “Se transferir essa conta para os tesouros municipais me parece absolutamente correta”, afirmou.

Outro ponto debatido foi como melhorar a qualidade do transporte público. A solução é investir mais em infraestrutura. O Ministério das Cidades aprovou, recentemente, um projeto que prevê a criação de 150 quilômetros de novos corredores preferenciais.

Em Goiânia, segundo o prefeito, Paulo Garcia, alguns pontos devem receber os corredores preferenciais. “O nosso desejo é implantar na T-7, T-9 e nas avenidas 85, Independência e 24 de outubro assim que os recursos forem liberados”, explicou.

Fonte: O Popular




Veja mais...